quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aproveitamento de Água da chuva



Compartilhe:

Aproveitamento de Água de Chuva

RECURSO VALIOSO E GRATUÍTO QUE CAI DO CÉU
ABASTEÇA SUA CASA, EMPRESA OU LAZER COM ÁGUA DE CHUVA
Simples, eficiente, confiável e automático, nosso sistema é uma nova maneira de economizar água e dinheiro, bem como enfrentar problemas trazidos pela urbanização, como o risco de desabastecimento, racionamento, e amenizar os efeitos da impermeabilização do solo, como enchentes e inundações.  


USOS
  • Alimentação de bacias sanitárias e mictórios
  • Irrigação de jardins, pomares e outros cultivos
  • Limpeza de pavimentos, paredes, pátios, peças e equipamentos industriais e veículos
  • Reserva de incêndio
  • Ar condicionado central ou sistemas de resfriamento
  • Espelhos e fontes d`água
  • Recarga de aquíferos
O princípio é captar água de chuva antes que chegue no solo ou locais com trânsito de pessoas, animais e veículos, para evitar sua contaminação e o uso de equipamentos mais complexos. 
Atendendo às diversas peculiaridades, a EcoCasa® faz o correto dimensionamento, projeto hidráulico, especificação, comércio e instalação dos principais equipamentos, e damos o startup no sistema.  

O sistema AcquaSave, com tecnologia da 3P Technik, tradicional marca alemã na área de aproveitamento da água da chuva, é indicado para utilização residencial, em condomínios ou em instalações industriais e comerciais.
Residencial
Condomínios
Instalações Industriais e comerciais 


FUNCIONAMENTO
Nosso sistema prevê a utilização do TELHADO e CALHAS como captadores da água de chuva, que é dirigida para um FILTRO, autolimpante que remove detritos, e levada para uma CISTERNA (reservatório de água subterrâneo ou externo). 
Para evitar que a sedimentação do fundo da cisterna se misture com a água, esta é canalizada até o fundo, e por meio de um FREIO D`ÁGUA ela brota para cima sem causar turbulência na base. Estocada ao abrigo da luz e do calor, a água armazenada se mantém livre de bactérias e algas durante um longo período, diversos meses. 
Uma outra parte do sistema, o CONJUNTO FLUTUANTE (mangueira, bóia, filtro e válvula de retenção e conector) preso à bomba submersa ou tubo de tomada de água, suga a água logo abaixo da lâmina d`água, local onde ela é mais limpa, aumentando a vida útil da bomba e de todo o sistema. 
Para escoar a água excedente, usa-se na cisterna o SIFÃO-LADRÃO, que elimina particulados flutuando e evita entrada de odores, insetos e roedores. 
Uma BOMBA de recalque ou pressurizadora alimenta os pontos de consumo (caixa d`água não potável e/ou torneiras externas de uso restrito), e o KIT DE REALIMENTAÇÃO abastece a cisterna ou a caixa de água não potável elevada automaticamente em caso de consumo acima da capacidade ou estiagem.


RESIDÊNCIAS

O sistema pode ser aplicado tanto em residências em construção, com rede hidráulica separada da rede de água potável da rua, e incluir o uso em descarga de banheiros e torneiras externas, como em casas já construídas. Não sendo possível mexer nas instalações existentes, é possível aproveitar a água de chuva externamente, para jardins, limpeza de pisos e calçadas, lavar carros, entre outros usos.








KIT VF1 Pequenas Áreas: 
cada kit atende vazão de 5,4 m³/h, cerca de 250 m² de área de captação.


               
                         Filtro VF1               Conjunto Flutuante            Sifão-Ladrão                Freio D`Água




CONDOMÍNIOS

Em condomínios, a água de chuva armazenada significa uma economia expressiva no gasto de água nas áreas comuns. Ela pode ser utilizada em lavagem das calçadas, do playground, de carros, na irrigação dos canteiros e jardins, na reserva de incêndio e até mesmo em banheiros das áreas comuns ou casa do zelador e portaria.


INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS, CORPORATIVAS OU EMPRESARIAIS

Em áreas de maior porte, aproveitar a água de chuva é unir os benefícios ecológicos aos econômicos. A água pode ser usada para um grande número de descargas de banheiros e mictórios, resfriar equipamentos e máquinas, em serviços de limpeza, no reservatório contra incêndio e irrigação de áreas verdes. Nos dias de chuva intensa, as cisternas podem funcionar como "buffers" (áreas de contenção), diminuindo ou até evitando alagamentos e a sobrecarga da rede pluvial. Voltar

KIT VF6 Grandes Áreas: cada kit atende vazão de 46 m³/h, cerca de 1.500 m² de área de captação.
            
                      Filtro VF6              Conjunto Flutuante            Sifão-Ladrão                    Freio D`Água
Esquema industrial: com rede pluvial de ladrão do filtro e pisos sendo infiltrada
Sistema industrial:
Filtro VF6 exposto:

OUTROS EQUIPAMENTOS 
Filtro Horizontal de Cisterna: atende até 90 m² de área de captação, precisa somente de 12 cm de altura para filtrar água de chuva, e é instalado dentro da cisterna.

Kit de Realimentação: abastece automaticamente a cisterna, ou a caixa d`água não potável elevada, em caso de estiagem ou consumo acima da capacidade de reservação.

Cisterna, motobomba, pressostato e fluxostato, filtro central (de areia e carvão)desinfecção e outros.
  
ORÇAMENTO

Necessitamos destas informações básicas na mensagem:

1- Cidade e Estado;
2- Área do telhado;
3- Usos previstos;
4- Tipo de empreendimento (residência, indústria, etc.);
5- Se deseja projeto, equipamentos e/ou instalação.

Entre em contato conosco clicando aqui para receber atendimento. Obs.: Além das informações acima, informe na mensagem o serviço, sistema e/ou produto que deseja, pois será direcionado para página de Contato.

MANUTENÇÃO 
  • Inspeção mensal do sistema inteiro, visual e testando acionamentos elétricos
  • Limpeza semestral de calhas e condutores
  • Limpeza trimestral do filtro de água de chuva, ou quando for necessário. Verificar se a tela de aço inox, facilmente removível, está suja, em caso positivo ela deve ser lavada com água e escova
  • Limpeza e desinfecção anual da cisterna com hipoclorito de sódio
  • Retrolavagem, reposição de cloro ou lâmpada, ou outro procedimento específico caso sistema possua filtro de areia e carvão, desinfecção, etc..

OBSERVAÇÕES
  • Nossos equipamentos e projetos de aproveitamento de água de chuva respeitam plenamente a NBR 15.527 / 2007 - Água de chuva: Aproveitamento de coberturas em áreas urbanas para fins não potáveis.
  • O aproveitamento de água de chuva atualmente está semelhante em todo o mundo, os equipamentos e sistemas aqui apresentados, ou bastante semelhantes, são utilizados na Alemanha, Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e muitos outros locais.
  • O usuário de fonte alternativa de água, como poço, água de chuva, reuso de esgoto, drenagem e outros, torna-se seu próprio fornecedor, portanto deve obedecer a correta operação e manutenção, a fim de resguardar a saúde dos usuários.

PORTFÓLIO
  • SABESP - São Paulo, SP
  • PETROBRÁS / ODEBRECHT - Vale do Paraíba e Paulínia, SP
  • INPE - São José dos Campos, SP
  • INPE - Belém, PA
  • CPFL - Campinas, SP
  • CYRELA - Rio de Janeiro, RJ
  • SENAI - Diversas localidades
  • KRAFT FOODS BRASIL - Piracicaba, SP
  • Muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário